top of page

NATURAL, VEGANO E CRUELTY FREE: ENTENDA AS DIFERENÇAS!

Para você que está entrando nesse mundo novo dos cosméticos naturais, o turbilhão de nomes, conceitos, diferenças, detalhes, podem te deixar completamente perdidinho, né? A gente te ajuda!

Hoje queremos conversar sobre as diferenças nas nomenclaturas de alguns selos que os cosméticos naturais se orgulham de carregar: produtos naturais, produtos veganos e, por fim produtos Cruelty free! Você sabe a diferença?


Os produtos Nísia Botica são naturais e veganos

PRODUTO COSMÉTICO NATURAL

Um produto natural, dentro da área de cosmético pode permear diversas definições. Isso porque ainda não há um consenso sobre suas características de forma geral. Na maioria das vezes, o que vale é o sentido que as certificadoras e as universidades dão para esse termo. Sendo assim, um produto cosmético natural é todo aquele produto livre de compostos sintéticos, tóxicos ou que tenham passado por algum processamento químico mais refinado. Para um produto ser considerado natural, precisa utilizar 95% matérias-primas consideradas naturais. Mas atenção! Mesmo nestes 5% restantes, inúmeras matérias primas são proibidas, como parabenos, sulfatos e derivados do petróleo. PRODUTO CRUELTY FREE

Mais uma nomenclatura que, muitas vezes, pode confundir a galera que começou a sua mudança agora! Cruelty free! Um termo difícil que simplesmente quer dizer que nossos produtos não são, e nem serão, em hipótese alguma, testados em animais, a fim de garantir seu uso seguro no corpo humano. Acreditamos que, mesmo o cosmético produzido em larga escala, em meio industrial, pode ser testado de inúmeras formas sem que animais sejam utilizados para isso. Não aceite produtos de empresas que ainda testam seus cosméticos em animais. Já existem diversas formas, dentro da qualidade, que permitem garantir um produto seguro ao consumidor e que não utilizem animais indefesos para isso.

E, se não houver outra alternativa, simplesmente não use. Animais não existem para seu benefício, ok?

PRODUTO COSMÉTICO VEGANO

Já para que uma formulação desenvolvida por uma empresa seja certificada como vegana, os cosméticos não podem conter nenhuma matéria prima de origem animal ou que utilize esforço animal na sua cadeia de produção. Isso também inclui leites, mel e cera de abelhas. Essa é uma forma de certificar o compromisso da empresa em defesa dos animais e da cadeia de recursos. Muitos produtos naturais não são veganos, justamente por levarem estes componentes em suas formulações. Então fique de olho! Aqui na Nísia Botica, temos um cuidado extremo, desde o início dos estudos das formulações até a produção dos rótulos e embalagens, para que os nossos produtos, além de naturais, sejam veganos, pois sabemos da importância que essa pauta é para nós, e para muitas pessoas por todo o país. Um cosmético vegano é naturalmente um produto cruelty free também, pois também não aceita a realização de testes em animais!! Por isso, o termo vegano é o mais completo, mas é sempre bom se certificar com a marca da responsabilidade sobre esse assunto! Ainda existem diversos outros temos difíceis e que podem complicar né? Por exemplo: qual a diferença do produto natural para o produto orgânico? Mas isso é papo para outras conversas! Quer conhecer um pouco mais sobre produtos cosméticos? Quer usar produtos naturais com preço acessível e matérias primas da melhor qualidade? A Nísia Botica tem o que você procura! Busque o cuidado com sua pele de forma mais natural, ecológica e sustentável. Conheça nossos produtos e faça seu pedido! Nísia Botica. Você pode se cuidar naturalmente Palavra-chave: vegano, Cruelty free, natural

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page